terça-feira, 8 de outubro de 2013

I can't find the words to make it sound unique but

Eu acredito em algumas coisas. Eu tinha uma passagem só de ida - mas com vagos planos de volta - para Salvador, para o dia 27 de julho. O dia seguinte era meu aniversário, e eu estava tão animada para ir quanto geralmente fico para os meus aniversários - e isso não é uma forma de dizer que não estava nada animada, eu sou dessas pessoas que continuam gostando de aniversário mesmo depois da puberdade. Eu também estava com medo; aquele medinho típico de aniversários, "que pessoa eu vou ser com 20 anos?", ainda que você saiba que não vai mudar nada (às vezes muda). Aquela viagem, ao contrário das outras que fiz, não era uma fuga: a passagem estava comprada há dois meses, as coisas estavam tão planejadas quanto minha desorganização patológica permitia, parecia que dessa vez as coisas ficariam bem, os unfinished business deixariam de ser fantasmas e eu poderia deixar de usar essa analogia clichê... seria bom.

Não fui. Eu duvido de muitas coisas, mas definitivamente acredito que não foi coincidência que o dia em que tomei a decisão que, só agora vejo, foi uma das melhores da minha vida (apesar de ter machucado algumas pessoas no caminho), foi o dia em que a conheci.

Imaginar os "e se" da vida é sempre desesperador. Quando se está numa situação horrível, você imagina como tudo poderia ser melhor e se frustra porque essa não é a realidade. Quando se está feliz, você lembra que por um acaso do destino, um acontecimentozinho para o qual você não deu importância na hora, e puf, nada disso poderia estar acontecendo. Essa é a relação que algumas pessoas têm com sonhos, também. Seja sonho bom ou pesadelo, não tem como ganhar. Você sempre acorda decepcionado ou assustado.

Salvador começou como um sonho bom e, como um, acabou abruptamente. As últimas semanas têm sido como uma realidade que só me faz agradecer às coincidências que as coisas tenham tomado esse rumo. Como uma vontade de abraçar o universo e dizer "obrigada, agora a gente se encarrega".

Eu só quero continuar cantando pra você antes de dormir.


You'll be given love 
You'll be taken care of 
You'll be given love 
You have to trust it



Nenhum comentário: